Algumas pessoas deixaram de ser recenseadas, pois não se encontravam em casa no momento do recenseamento, ou deixaram de informar alguém que mora no domicílio.
Os recenseadores tiveram um pouco de dificuldade para encerrar a coleta dos dados, mas, segundo Lorena Andrade, agente censitária municipal, esse tipo de problema é perfeitamente normal.
O setor das Faculdades Adventistas da Bahia (IAENE) foi um dos últimos setores concluídos em Cachoeira, devido à sua grande extensão.
As atividades dos recenseadores em campo foram enceradas no último dia 31 de outubro; porém, alguns deles ainda estão em campo fazendo processo de revisão, ou seja, revisando os domicílios considerados vagos e de uso ocasional.
Segundo o diário oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), após o encerramento da coleta dos dados, a população recenseada no município de Cachoeira é de 31.762 pessoas, e são 9.235 domicílios, com uma média de 3,44 moradores por domicílio.
A prefeitura do município fez um acordo de cooperação com o IBGE e colocou um carro de som na rua para a conscientização das pessoas que ainda não foram recenseadas poderem ligar ou comparecer à prefeitura ou ao posto do IBGE. “Até o IBGE nacional está fazendo essa campanha para que as pessoas que não foram recenseadas ainda procurem, liguem para o posto da cidade ou então acessem a Internet”, explica Lorena Andrade.
Segundo ela, os agentes não encontraram muitos problemas para o recenseamento, pois a prefeitura disponibilizou dois carros, e para as áreas de difícil acesso foram colocados cavalos e barcos para ajudar na coleta dos dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário