quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Audiência pública propõe inclusão de assistentes sociais nas escolas

A Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira realizou nesta terça-feira (23) uma audiência pública para a inclusão do profissional de serviço social nas escolas públicas e privadas do município.
A audiência contou com a presença do deputado estadual Yulo, da coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Jucileide Nascimento, de professores e diretores de escolas do município, além dos vereadores Carlos Menezes, Angélica Sapucaia, Maria Lúcia Costa Santos, Júlio Cesar Costa Sampaio e Wendel Chaves, proponente da audiência.
A audiência visou uma discussão a respeito da inclusão do assistente social dentro da escola, fomentando a importância desse profissional na vida escolar e extra-escolar do aluno. Segundo os professores presentes, a vida do aluno fora da escola pode refletir de maneira positiva e também negativa em seu desempenho na escola, e cabe ao assistente social tentar ajudá-lo a resolver alguns problemas, os quais o levam a ter um baixo desempenho em sua vida escolar.

Leomir Santana

3 comentários:

  1. Léo, você tem feito um ótimo trabalho.

    Parabéns assessor.
    Siga em frente e acredite que sempre pode mais.

    Beijoooo,

    Marília.

    ResponderExcluir
  2. Existir Assistencia Social, dentro das Escolas, é um fator que a muito já deveria existir. Oa gestores educacionais estão muito atrasados. Parabens pelo blogue e pelos postrs, continue assim
    Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Um abraço e fique com DEUS.

    http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querido amigo,

    Vá buscar seu selo de blog brilhante no blog meu blog:
    http://valdelicesantos.blogspot.com/2011/01/selo-brilhante.html

    Depois que ganhei o meu, indiquei vc. Espero que goste e divulgue mais cinco blogs. Parabéns pelo blog.

    Abraços apertadinhos.

    Valdelice Santos

    ResponderExcluir