sexta-feira, 20 de maio de 2011

Ponte de São Francisco do Paraguaçu


De cabeça para baixo o mundo parece bem diferente. Jovens e adultos se divertem pulando da ponte de São Francisco do Paraguaçu.

Foto: Leomir Santana

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cachoeira se prepara para combater guerra de espadas no município

Durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira (16), foi discutido o combate à guerra de espadas no município de Cachoeira. O promotor de justiça de São Félix e substituto de Cachoeira, Millen Castro falou sobre sua preocupação, e as medidas que irão ser tomadas para coibir essa prática no município.
Participaram da sessão especial os vereadores da cidade, autoridades e a população civil, que discutiram sobre essa prática perigosa para a população e para os prédios da cidade.

Segundo o promotor, soltar espadas é crime previsto na lei, pois a espada pode ser considerada como arma de fogo, e quem for pego armazenando, comercializando, ou tocando espadas poderá responder por até seis anos de prisão.

Millen Castro enfatizou que o foco deste projeto é a prevenção, ou seja, buscar onde as espadas estão sendo confeccionadas e como estão entrando na cidade. Para o promotor, a comunidade possui um papel muito importante no combate a essa prática, e convidou as pessoas a denunciarem ao Ministério Público ou à Polícia o uso desses aparatos. A denúncia pode ser feita de forma anônima. “É preciso a adesão da população para coibir os espadeiros. Não só pessoas inocentes podem ser prejudicadas com a guerra de espadas, mas também aqueles que soltam essas espadas”, explicou o promotor.


Leomir Santana